Ir para o conteúdo Ir para a barra lateral Ir para o rodapé

Por que a melhor escolha é a construção sustentável?

A construção sustentável vem crescendo de forma rápida e logo passará a ser a principal forma de construção, principalmente pelos seus inúmeros benefícios sociais, ambientais e econômicos.

Se você já pensou em investir em um apartamento, no qual o edifício seja construído de forma sustentável e ficou com dúvidas, sem saber de fato quais as diferenças entre uma construção sustentável e tradicional, neste texto vamos comparar as duas formas de construção.

Assim você vai conhecer os motivos que fazem as construções sustentáveis serem as melhores escolhas para um investimento, e além disso, colaborarem com o futuro do meio ambiente.

Construção Tradicional

Padrão de construção e custos
As construções tradicionais não necessitam de tanto estudo para o início do desenvolvimento da obra, nem os funcionários necessitam de treinamentos mais específicos.

Por estes motivos o custo com o planejamento e com o período inicial da obra são menores.

Como é o tempo de entrega e a economia de recursos?
Por existir um padrão comum no processo de construção a entrega do empreendimento geralmente é mais rápida.

Os meios tradicionais de construção não visam a economia de recursos hídricos, energéticos, e nos demais materiais utilizados no empreendimento.

Outro ponto a ser destacado é a organização do canteiro de obras, que nesta modalidade não há um padrão, o que pode levar a mais desperdícios de materiais.

 

Construção Sustentável

Planejamentos e cuidados
A construção sustentável inicia com um amplo planejamento, desta forma, as decisões são tomadas com um olhar sustentável, trazendo mais benefícios ao empreendimento.

Um bom exemplo deste planejamento é o estudo da melhor posição solar do edifício, o que pode contribuir para uma melhor iluminação nos cômodos dos apartamentos.

Esse detalhe pode impactar diretamente na geração de economia energética e no conforto dos seus moradores.

Preocupação com a economia de recursos
A construção sustentável vai ter seu foco na utilização eficiente dos recursos hídricos e energéticos. Aqui, o planejamento tem parte fundamental na busca de formas eficientes de economizar os recursos naturais, não renováveis.

As equipes que participam da construção são treinadas e instruídas para manter o bom desempenho no decorrer da obra.

Cuidado com o futuro
Um empreendimento sustentável é uma construção inteligente , que prioriza a economia de materiais utilizados na sua execução e minimiza a geração de resíduos. Sempre com o foco em ações que ajudem a preservar o meio ambiente.

 


Benefícios da construção sustentável!

O primeiro ponto para falarmos é a economia financeira gerada na operação do empreendimento, devido ao planejamento e as boas práticas de construção.

Essas ações muitas vezes recebem certificação que valorizam ainda mais o empreendimento.

A sustentabilidade de um edifício vai gerar economia nas taxas de condomínio, pois a maioria dos empreendimentos vai possuir sistemas de geração de energia solar, captação da água da chuva, por esses fatores o aluguel ou a valorização deste empreendimento será maior.

Por fim, o fato mais importante para o presente e o futuro, é a redução de impactos gerados por uma construção no meio ambiente.

Agora que você entendeu a diferença entre uma construção tradicional e uma sustentável, conheça o nosso empreendimento Monte D’Angelo, que segue os processos para evitar desperdícios de materiais e minimizar os resíduos gerados durante a sua construção. Além de possuir uma infraestrutura que valoriza o edifício e ajuda a preservar o meio ambiente.

Fazer um comentário

Enviar
Precisa de Ajuda?