Ir para o conteúdo Ir para a barra lateral Ir para o rodapé

O turismo da Serra Gaúcha que encanta

A Serra Gaúcha é uma das regiões que mais recebe turistas no Brasil, pois além das belas paisagens possui opções culturais bastante interessantes. Para quem vive ou está pensando em adquirir algum imóvel nesta região, acaba se beneficiando com um prato cheio de possibilidades. Belas paisagens, gastronomia incrível com raízes italiana e alemã, e não é à toa que muitas pessoas chamam a Serra Gaúcha de Europa brasileira, afinal, tem até paisagens da Toscana no Vale dos Vinhedos, vocês não acham?

As cidades mais visitadas são Gramado, Canela e Bento Gonçalves, mas é possível aproveitar e se encantar com muitas outras – e por essa razão, destacamos algumas para você que ainda tem alguma dúvida sobre morar nessa região e se encantar todos os dias.

Lugares para você conhecer e se encantar

Rota Romântica

O colorido dos plátanos deixa o trajeto desse roteiro cinematográfico entre o período de Maio a início de Junho e o passeio pode ser aproveitado sem mesmo sair do carro, apenas curtindo o visual incrível. O roteiro passa por 14 municípios entre eles: São Leopoldo, Novo Hamburgo, Nova Petrópolis, Gramado e Canela.

Ninho das Águias

O Ninho das Águias é um mirante com 590 metros de altura e conta com uma vista lindíssima da Serra e do Vale do Caí em Nova Petrópolis, a apenas 30 km de Gramado, aqui é o ponto de encontro para os paraquedistas.

Ecoparque Sperry e Parque do Caracol

Em Canela, há inúmeras atrações para curtir a natureza com segurança, começando pelas trilhas e cascatas do Ecoparque Sperry, uma reserva ecológica da família Sperry – lugar de refúgio muito especial e tranquilo, sem deixar de citar a excelente gastronomia do seu restaurante, Bêrga Motta. Isso sem falar do Parque do Caracol com sua queda d’água de 131 metros de altura e olha que essa é apenas uma das atrações que o parque oferece, além de mirantes capazes de proporcionar paisagens apaixonantes.

O Salto Ventoso é uma cachoeira com 56 metros de queda que deságua sobre uma gruta em formato de ferradura. Uma experiência incrível ainda mais para quem observa essa incrível obra da natureza por trás. Já o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, é o maior do Sul do país e conta também com uma paisagem deslumbrante em um lugar cheio de paz. Ambos os lugares estão localizados na cidade de Farroupilha, a poucos quilômetros de Caxias do Sul.

Vale dos Vinhedos

As inúmeras vinícolas em Bento Gonçalves, são lugares ideais para apreciar a produção de vinho brasileiro. Sem dúvida, nosso pedacinho da Toscana no Brasil! O Vale dos Vinhedos é o lugar ideal para quem gosta de belas paisagens, tranquilidade e degustar um bom vinho. A única dúvida aqui é: qual delas visitar? Sim, porque as opções são muitas e vale a pena conferir!

Parque de Lavanda - Le Jardin

O Le Jardin é um parque de lavandas com uma linda área ao ar livre que cada vez mais se torna popular, além de ser uma opção que foge do tradicional. O lugar tem como prioridade a plantação de espécies de lavanda e a divulgação dos benefícios e propriedades desta planta. É o lugar perfeito para respirar ar puro e contemplar uma bela paisagem na cidade de Gramado.

Depois de ficar conhecendo todos esses lugares, o que acha de fazer as malas e vir pessoalmente conferir de perto tudo que a Serra Gaúcha tem para oferecer? Mas a gente tem certeza que depois de conhecer todos esses lugares não vai ficar nenhuma dúvida que viver aqui, é o ideal!

A Elias Paludo Incorporações tem o imóvel do tamanho do seu sonho, capaz de proporcionar muito mais qualidade de vida e bem-estar. Entre em contato com a gente e venha conhecer.

Fazer um comentário

Enviar
Precisa de Ajuda?