Ir para o conteúdo Ir para a barra lateral Ir para o rodapé

Mudanças da pandemia nos lares

Quais foram as mudanças da pandemia nos lares?

No final do ano de 2019 tivemos início da proliferação do Covid-19 que após alguns meses se tornaria uma pandemia mundial, afetando assim o dia a dia das pessoas, trazendo mudanças drásticas ao estilo de vida e hábitos. Sendo preciso nos adaptar para tornar a permanência em casa o mais agradável possível.

As principais alterações da rotina foram: o home office, aulas virtuais, prática de atividades físicas e pedidos de comida via delivery.

Continue sua leitura e conheça quais foram as principais mudanças que diante de tudo isso chegaram para ficar em novos lares.

Principais mudanças da pandemia nos lares

Home office

Uma das principais alterações veio da forma de trabalhar, quase que do dia para a noite muitos profissionais foram obrigados a trabalhar de suas residências, no início de forma adaptada, mas esta condição permaneceu, fazendo necessário achar um ambiente adequado, buscando silêncio, organização e conforto para se dedicar às tarefas do dia.

Espaço para atividades físicas

Sem poder sair de casa, para fazer caminhadas, corridas e até para ir à academia, um ambiente da residência teve que ser reestruturado para a prática de atividades físicas.

Em alguns casos até mesmo os espaços destinados a exercícios físicos dos condomínios foram mais aproveitados, aqui se destaca a comodidade e diferencial de ter esses ambientes para a saúde e lazer.

Elementos da natureza

A pandemia trouxe, com as mudanças bruscas de hábitos, mais ansiedade e estresse. As pessoas não podiam mais sair de casa para passear ou levar as crianças para brincar, atividades que servem para desestressar e fugir da rotina de trabalho.

Pensando nisso, os ambientes começaram a receber outros olhos para trazer o máximo de bem-estar. Para isso foi implementado na decoração as plantas, a valorização da luz natural e de espaços abertos como as varandas e o planejamento de ambientes bem arejados, ou seja, destacar elementos da natureza.

Infraestrutura nos lares

Entre as mudanças da pandemia nos lares, a que mais notamos foi a do uso da tecnologia, a internet serviu para nos conectar, comunicar com as outras pessoas e estar informados. As reuniões de trabalho e ensino passaram a ser por vídeo chamada.

Houve um grande aumento das lives, principalmente entre artistas da música. Isso mostrou a importância de ter uma boa velocidade de internet, aparelhos mais atualizados, tv smart para assistir as lives com mais conforto, aparelhos de som com mais qualidade e até mesmo uma iluminação mais adequada para participar das reuniões e aulas.

Reflexões

As mudanças da pandemia nos lares vieram para ficar, agregando características como: conforto, organização, bem-estar e saúde. Tudo isso traz um grande benefício para a convivência com a família, o trabalho em casa, para aqueles que enfrentaram definitivamente esse novo modo de trabalhar.

Mais uma vez foi colocado à prova o quanto nossas moradas são o local mais importante e merecem o maior cuidado.

Considerando o que lemos até aqui, a Paludo Incorporações atende essas necessidades de bem-estar e saúde. Oferecendo opções com altos padrões de qualidade, valorizando o ser humano dentro de seus empreendimentos.

Confira as melhores opções para você e sua família acessando nosso site e conferindo o Villa Grandiflora, empreendimento certificado pela HBC, com selo da casa saudável classe A.

Fazer um comentário

Enviar
Precisa de Ajuda?