Ir para o conteúdo Ir para a barra lateral Ir para o rodapé

Morar em Canela
Descubra 4 diferenciais que fazem da cidade uma das melhores da Serra Gaúcha

Morar em Canela

Descubra 4 diferenciais que fazem da cidade uma das melhores da Serra Gaúcha

Incluir qualidade de vida é uma das premissas dos novos tempos. E, para muitas pessoas, essa mudança de vida começa justamente por sair do caos das grandes metrópoles e viver no interior, em cidades de pequeno porte e, mesmo assim, repleta de benefícios.

Canela, no Rio Grande do Sul, é uma das cidades que mais se destacam quando o assunto é viver bem. Com ampla área verde, espaços arborizados, parques naturais e paisagens deslumbrantes, você pode incluir na sua rotina uma nova forma de morar bem, com tranquilidade e bem-estar.

Esse pedacinho da Europa no sul do país, reserva infinitas possibilidades de atrações para agradar a todos os públicos, focando tanto nos turistas quanto nos moradores da cidade. Com um dos menores índices de violência do Brasil, quem escolhe viver em Canela, escolhe qualidade de vida.

A história de Canela

Originalmente chamada de Campestre Canella, o local era rota de passagem de comboios de tropeiros que levavam gado, queijo e couro para outras regiões do estado. No início do século 20, a região era habitada por famílias de fazendeiros, imigrantes alemães e italianos, dentre eles o desbravador Coronel João Ferreira da Silva, que construiu a estrada de ferro, ligando Canela a Taquara.

Em 1926 Canela tornou-se Sexto Distrito de Taquara, e somente em 1944 virou município. Antes disso, em 1913 foi criada a “Companhia Florestal Riograndense”, que comprava pinheiros e terras nas redondezas do Caracol. Com a economia girando, os primeiros hotéis acabaram surgindo. E com a emancipação, Canela estruturou o município para receber turistas, aproveitando os recursos naturais, paisagens deslumbrantes, cascatas e o friozinho que encantam as famílias até os dias atuais.

Conheça 4 diferenciais que fazem de Canela o seu lugar para viver bem:

Natureza:

Canela é o lugar ideal para encontrar espaços arborizados, canteiros floridos, parques naturais e amplas áreas verdes. Além de viver melhor em espaços verdes, você pode usufruir de atrações imperdíveis da cidade, como o Parque do Caracol. Com uma cascata de 131 metros de altura, o parque conta com trilhas e passeios de trem, lembranças inesquecíveis para moradores e visitantes.

Outro lugar imperdível da cidade é o Parque da Serra, com trilhas espetaculares e um bondinho aéreo que dá outra visão da paisagem local. Já o Parque do Pinheiro Grosso tem como principal atração um pinheiro de mais de 700 anos com 48 metros de altura. Toda essa área verde, garante contato com a natureza e benefícios que vão além da saúde física e mental.

Qualidade de Vida:

Viver em um lugar tranquilo, cercado pela natureza e com infraestrutura de grande metrópole tornam Canela uma excelente opção para morar. Trata-se de uma cidade com belezas naturais únicas, que também tem um dos menores índices de violência do Rio Grande do Sul e do Brasil, a cidade é privilegiada por ser segura para qualquer faixa etária.

Canela conta com uma infraestrutura que abrange espaços para lazer, academias, mercados, padarias, restaurantes, atrações turísticas, sistema educacional de alta qualidade e crescimento profissional. Todas essas comodidades e opções unidas ao contato com a natureza e a sensação de segurança e tranquilidade garantem uma qualidade de vida sem igual.

Turismo:

Canela está sempre envolvida em programações artísticas e espetáculos, como por exemplo o Festival de Bonecos – um festival de teatro que conta com bonecos gigantes, fantoches, marionetes e muito mais, é um espetáculo à parte que encanta turistas e moradores. A cidade também tem eventos especiais em épocas comemorativas, como o Natal e a Páscoa.

Museus e parques também são atrações presentes em Canela. O Mundo a Vapor, o Parque Terra Mágica Florybal e o Museu dos Beatles são só alguns lugares imperdíveis da cidade. O Ecoturismo e o turismo de aventura também são pontos fortes, com possibilidade de prática de esportes radicais como tirolesa, rapel, rafting, tudo baseado na rica beleza natural local.

Gastronomia:

Canela é também berço da gastronomia, ela possui uma excepcional variedade de restaurantes, para agradar até os paladares mais singulares. Além dos clássicos fondue e café colonial, Canela possui estabelecimentos com culinárias asiática, alemã, italiana e francesa, com opções de pizzarias e churrascarias.

Você também encontra propostas menos convencionais como espaços gastronômicos dentro de livrarias e antiquários, o que garante mais possibilidades para os moradores. Padarias, confeitarias e cafés, são uma ótima opção para tomar um chocolate quente em um fim de tarde gelado.

Canela é atualmente uma das melhores cidades para se viver no Rio Grande do Sul. Com infraestrutura, facilidades e possibilidades, a cidade tem atraído cada vez mais moradores, que querem transformar-la em seu novo lar e poder celebrar a nova vida, com bem viver e qualidade.

A Elias Paludo Incorporações conta com opções de empreendimentos nesta fantástica cidade que vai conquistar você e sua família. Acesse nosso site e conheça o diferencial que cada um tem a oferecer.

Fazer um comentário

Enviar
Precisa de Ajuda?