Ir para o conteúdo Ir para a barra lateral Ir para o rodapé

Mitos e Verdades na Compra de Imóvel na Planta

Comprar um imóvel na planta pode trazer muitas vantajem para o consumidor, porém muitas são as dúvidas que atrapalham no momento de fechar o negócio. Além da falta de informação, o comprador pode também se confundir com alguns mitos sobre a compra de imóvel na planta.

Por essa razão, levantamos os principais mitos e verdades da compra de imóvel na planta. Continue sua leitura e conheça as informações mais relevantes sobre o assunto.


Comprar imóvel na planta não é seguro

Mito!

Muitas pessoas deixam de adquirir o seu imóvel na planta por acreditar que os riscos de investimento são maiores. Na verdade, isso é um equívoco. Dado que, o imóvel ainda está na planta e nunca teve outro proprietário, os riscos legais tendem a ser menores nessa modalidade.


É possível financiar um imóvel na planta

Verdade!

Como o empreendimento ainda está em construção, é comum que as empresas proporcionem maior flexibilidade nas condições de pagamento. Geralmente as incorporadoras exigem 30% do valor total do imóvel como entrada, permitindo o financiamento dos 70% restantes.

Imóvel na planta é mais barato

Verdade!

A compra de imóveis na planta costumam ser até 30% mais baratos. Isso acontece devido à compra ser baseada na promessa de que o imóvel será entregue no prazo, implicando no risco do possível atraso da obra.


Não existe garantia quanto a problemas futuros

Mito!

Caso aconteça algum problema com seu imóvel comprado na planta, o consumidor pode reclamar com a incorporadora. Se o vício for aparente o prazo para entrar em contato é de 90 dias, já o vício oculto é de 5 anos.

Imóveis comprados na planta tem maior potencial de valorização

Verdade!

A valorização de um empreendimento comprado na planta é maior e mais rentável a curto prazo quando comparada aos empreendimentos prontos. Isso porque os imóveis na planta possuem valores mais baixos em relação a imóveis semelhantes já prontos.


Os contratos são simples?

Mito!

Os contratos são burocráticos e por se tratar de um volume considerável de dinheiro, geralmente, exige contratação não apenas junto ao construtor e incorporadora, mas também com agente financeiro.

Após ler o artigo e conhecer os mitos e verdades de comprar um imóvel na planta você ficou interessado? Então, entre em contato conosco que vamos te mostrar todas as nossas opções.

Os melhores empreendimentos da Serra Gaúcha, esperam por você!

Fazer um comentário

Enviar
Precisa de Ajuda?