Ir para o conteúdo Ir para o rodapé

Licenciar Soluções Ambientais

A Elias Paludo Incorporações sempre esteve atenta as questões ambientais. Buscamos ao longo do nosso trajeto incorporar soluções construtivas que não prejudiquem o meio ambiente e que possam contribuir com o crescimento sustentável impactando da menor forma possível o meio ambiente.

Também procuramos sempre agregar empresas e profissionais nos locais onde construímos, gerando emprego e renda nas cidades onde atuamos e foram estas questões que nos levaram a contratar a Licenciar Soluções Ambientais para nos orientar nestas questões..

Conversamos essa semana com A Gabriela Mânica da Costa, tecnóloga em Gestão Ambiental da Licenciar, para mostrar aqui no nosso blog, um pouco do trabalho realizado para alcançar esses objetivos.

A Licenciar Soluções Ambientais é a empresa que nos orienta desde o início do projeto do Villa di Cecília, no licenciamento ambiental e também durante todas as etapas da obra, para o   descarte correto dos resíduos, nas compensações ambientais, na elaboração dos relatórios. É um trabalho que envolve muito conhecimento técnico e também muita vontade de ambas as partes de agir corretamente para edificar empreendimentos com o menor impacto possível ao meio ambiente.

Este trabalho envolve uma série de profissionais: biólogos, limnologistas, geólogos, químicos, arquitetos, etc, pois a cada dia novos desafios são encontrados. Nas nossas obras estamos empenhados em reduzir o volume de resíduos e dar destino adequado àqueles ainda produzidos. Por exemplo: as madeiras brutas provenientes de reflorestamento são doadas para os trabalhadores da obra e para o Hospital de Caridade que pode usa-las nas caldeiras a lenha.

Todos os materiais que chegam na obra devem ser armazenados conforme as normas e todas as sobras devem ser separadas e descartadas. Madeira sem tratamento pode ser doada para a queima, resíduos sólidos e materiais tóxicos como tintas, gesso e isopor são levados por empresas licenciadas para o descarte correto, caixas, plásticos, vidros devem ser recolhidos para reciclagem. Todo esse trabalho deve ser fiscalizado e relatórios mensais devem ser elaborados informando as ações.

Sabemos que muitas vezes nossos clientes nem imaginam todo esse trabalho, dedicação e preocupação. A construção de um edifício leva em média três anos e durante todo esse tempo temos que manter o foco no nosso maior objetivo: construir moradias confortáveis, de qualidade, com o máximo comprometimento de todos os envolvidos.

Acreditamos no crescimento sustentável e não medimos esforços para fazer a nossa parte. Queremos agradecer a todos os nossos clientes, parceiros e colaboradores que também compartilham desse desejo de construirmos juntos um futuro melhor para todos. Acompanhem nosso trabalho aqui pelo blog e também pelas nossas redes sociais.

Fazer um comentário

Conversar
Precisa de ajuda?
Olá!
Posso te ajudar?
Powered by