Ir para o conteúdo Ir para a barra lateral Ir para o rodapé

Investir em apartamentos para aluguel de temporada

Investir em apartamentos para aluguel de temporada é uma tendência que está mudando a forma de encararmos o mercado imobiliário, trazendo novas formas de investimento.

Comprar um imóvel no Brasil, sempre foi uma prática segura e com alta valorização, uma área que vem crescendo ano após ano e recebendo muitos investimentos e facilidades na hora da aquisição.

A prática do aluguel de temporada vem ganhando cada vez mais espaço, pela sua rentabilidade, tanto para o dono do apartamento, como para as pessoas que buscam por este serviço.

O que é um aluguel de temporada?

O aluguel de temporada consiste em locar o imóvel por um curto período de tempo, sem a intenção de permanência do locatário, por meses ou anos. É direcionado para pessoas que buscam lazer, turismo ou estão em uma viagem de trabalho.

Se olharmos para o passado, veremos que quem viajava por curtos períodos de tempo, estava acostumado a se hospedar em hotéis, todo o valor gasto em aluguéis de curta temporada eram direcionados para o setor hoteleiro.

Essa prática mudou com o surgimento de novas tecnologias, que alteraram a forma de se hospedar, principalmente em cidades turísticas, favorecendo quem investe em imóveis.

Com o desenvolvimento de plataformas e aplicativos de locação, tornou-se simples para o dono de um imóvel, alugá-lo por curtos períodos de tempo.

Por este motivo, não é mais necessário o investidor aguardar por um inquilino fixo para o imóvel, ele tem a vantagem de poder alugar para diferentes pessoas, por um valor mais atrativo, principalmente se o imóvel estiver bem localizado em uma região ou cidade turística.

Pontos importantes para o aluguel de temporada

Se você tem interesse em investir no setor imobiliário, visando o aluguel de temporada, saiba que algumas dicas podem fazer a diferença na hora de comprar o imóvel adequado para essa prática.

A escolha da localização do empreendimento, faz toda a diferença na hora da locação, imóveis localizados nos centros das cidades ou próximo deles, possibilitam praticidade para o locatário.

Outro diferencial, para os turistas, é a proximidade do imóvel a pontos atrativos da cidade, como, parque ecológico, igrejas, museus, entre outros.

Vantagens do aluguel de temporada

Uma das grandes vantagens é a autonomia sobre a agenda de locação, podendo locar quando preferir. Você também pode aproveitar o seu imóvel, escolhendo um período do ano para passar as férias, o que não seria possível com um aluguel convencional.

Outro ponto de destaque é a possibilidade de pagar a manutenção necessária e os impostos do imóvel com o que se recebe do aluguel. Além da valorização do custo das diárias na alta temporada, quando ocorre o aumento da procura por imóveis.

Investir em um imóvel pensando no aluguel de temporada, pode ser muito rentável e seguro, é fundamental prestar um bom atendimento, manter o imóvel bem higienizado para a melhor satisfação das pessoas que utilizarem o apartamento.

A Elias Paludo Incorporações possui os empreendimentos certos para o seu investimento, localizados no centro da cidade de Canela, na serra gaúcha. Uma região muito valorizada, que atrai milhares de turistas todos os anos. Conheça os nossos empreendimentos.

Fazer um comentário

Enviar
Precisa de Ajuda?