Ir para o conteúdo Ir para o rodapé

Conheça Nova Petrópolis – Parque Aldeia do Imigrante

O Parque Aldeia do Imigrante foi inaugurado oficialmente em 12 de janeiro de 1985 com a missão de resgatar e preservar o passado histórico dos imigrantes alemães que colonizaram esta região e é o atrativo turístico de maior destaque de Nova Petrópolis.

A idealização do Parque se deu no ano de 1974, quando a comunidade comemorava os 150 anos da imigração Alemã no Rio Grande do Sul com um desfile cívico com a representação da cultura Germânica através de trajes, utensílios, móveis e artigos que deram inicio a um importante acervo e a necessidade de um local que abrigasse esses bens. Assim deram início a construção do acervo cultural de preservação, por meio de um Parque que alocasse as mais variadas atrações que contemplam a tradição Germânica. Com arquitetura enxaimel, os prédios escolhidos para fazer parte do acervo vieram de diversas localidades do interior do município. Foram fotografados de vários ângulos, desmontados, carregados em caminhões até o Parque onde foram reerguidos a partir das fotos tiradas.

São 10 hectares de uma natureza exuberante, com lindos e bem cuidados jardins e recantos encantadores.

A Elias Paludo Incorporações escolheu essa bela cidade, que preserva e cultua a memória de seus antepassados para construir o Edifício Lübeck. Situado a poucos metros da Praça das Flores, um empreendimento moderno e diferenciado que preserva em sua arquitetura os traços desta história utilizando na sua fachada o estilo enxaimel típico das primeiras construções.

Conheça o Edifício Lübeck em Nova Petrópolis, invista em um empreendimento de qualidade no coração da cidade. São amplos apartamentos com 1, 2 e 3 dormitórios com 1 ou 2 vagas de garagem, com portaria decorada, pronto para morar. E em 2018 a Elias Paludo ainda oferece uma promoção incrível: comprando um apartamento no Lübeck ganha um Renault Kwid 0Km na vaga da garagem.

Venha viver em Nova Petrópolis!

 

Fazer um comentário

Enviar
Precisa de Ajuda?