Ir para o conteúdo Ir para a barra lateral Ir para o rodapé

A importância de morar em um imóvel que proporciona bem-estar

O “novo normal” trouxe desafios que mudaram a forma como a grande maioria das pessoas cuidam da sua saúde, e isso nunca foi tão importante.

Diante disso, nosso lar passou a ter um papel fundamental, já que se tornou mais do que o lugar onde moramos, tornando-se também o escritório, a escola, entre tantos outros ambientes.

Continue sua leitura e confira a importância de morar em um empreendimento capaz de promover saúde e bem-estar.

Quais as características que um empreendimento precisa apresentar para promover saúde e bem-estar?

A Serra Gaúcha é um dos locais mais valorizados por turistas do Brasil inteiro e oferece muita qualidade de vida e possibilidades para os seus moradores.

Confira o que não pode faltar em um empreendimento para que você e sua família possam ter maior bem-estar.

  • Espaços Verdes

Os espaços verdes em empreendimentos são um chamado ao relaxamento e à reflexão, mas suas vantagens não param por aí.

Morar em um imóvel com ambientes arborizados melhora a qualidade do ar, diminui o calor dos dias mais quentes, além de ser atrativo para adultos, crianças e animais de estimação.

  • Redução de ruídos

Um dos fatores que mais atrapalha os momentos de descanso é a poluição sonora das grandes cidades.

Barulhos externos e internos tendem a ser um problema que dificulta o sono e as atividades que exigem maior concentração e silêncio, como por exemplo estudar, assistir televisão, meditar, entre outros.

Assim, um empreendimento que visa o bem-estar e a saúde de seus moradores deve apresentar soluções para a melhoria acústica dos imóveis, oferecendo: manta acústica, paredes bem revestidas, isolamento das tubulações, além de outras possibilidades.

  • Estrutura para combater o sedentarismo

O sedentarismo é um dos principais motivos que impactam a saúde física e mental.

Infelizmente, as pessoas mais afetadas são as que têm uma rotina corrida, mas o fato de morar em um empreendimento que promova bem-estar e saúde ajuda a contribuir para uma vida mais ativa.

Quais as vantagens de um empreendimento focado em bem-estar?

  • Conforto

Entre os inúmeros benefícios para a saúde, os empreendimentos focados em bem-estar têm o conforto e a comodidade como um grande atrativo. Isso porque sua estrutura é desenvolvida com o objetivo de facilitar a vida de seus moradores.

  • Convivência social

Mesmo que os espaços privativos sejam silenciosos e reservados, pensar em bem-estar e saúde também envolve a convivência social. É por essa razão que esse tipo de empreendimento normalmente oferece espaços que promovem a interação entre os moradores.

 

 

Como saber se um empreendimento realmente promove saúde e bem-estar?

Para que você saiba se um empreendimento realmente promove saúde e bem-estar na prática, é necessário analisar os itens que mencionamos no artigo. Porém, se ainda assim você ainda tem dúvidas se o empreendimento de fato cumpre aquilo que promete, uma boa alternativa é ir em busca de empreendimentos certificados.

Nesse sentido, o Selo Casa Saudável é o primeiro certificado mundial para projetos, construções, profissionais e materiais de construção que leva em consideração elementos da saúde e bem-estar, atendendo rigorosos parâmetros de salubridade do ambiente.

Os parâmetros de Certificação do Selo são: desenho, iluminação, acústica, materiais, hidráulica, elétrica, qualidade do ar, paisagismo, sustentabilidade e manutenção.

Nosso empreendimento Villa GrandiFlora in Zimt, conta com a certificação Healthy Building Certificate – criada com o objetivo de promover a saúde e bem-estar das pessoas nos espaços e construções.

Ficou interessado em saber como um empreendimento com a certificação Healthy Building Certificate pode mudar de maneira positiva a sua vida? Entre em contato com a gente e descubra!

 

 

 

Fazer um comentário

Enviar
Precisa de Ajuda?