Ir para o conteúdo Ir para a barra lateral Ir para o rodapé

5 Principais Tendências para 2022

Diante de tantas mudanças, novas tendências de decoração para design de interiores foram surgindo. Por essa razão, o ano de 2022 promete trazer muitas mudanças diante deste “novo normal”.

Sendo assim, selecionamos as 5 principais tendências para design de interiores para o ano que se aproxima. Quer conhecer quais são elas? Então boa leitura!

1 – Cores Básicas no Interior como Tendência 2022

Devido à pandemia, mais do que nunca começamos a ficar muito mais tempo em nossos lares e por essa razão, os detalhes mais brilhantes do ambiente começam a trazer um certo incômodo.

Portanto, a neutralidade é uma das principais tendências para o próximo ano, afinal, todos nós esperamos tranquilidade e relaxamento multiplicados pelo conforto no nosso lar.

A paleta neutra de tons naturais pode ser uma excelente maneira de investir nessa tendência. Para tal, inclua as cores básicas como o branco e tonalidades em cinza na hora de decorar seu imóvel.

2 – Formas arredondadas como Tendência 2022

Formas circulares e suavidade estão em alta e aplicam-se em soluções arquitetônicas e móveis para decoração.

Embora não seja uma tendência tão recente, as linhas e layouts rígidos estão sendo suavizados por móveis sem cantos.

Preste atenção para as mesas, luminárias, pufes e sofás, muitos deles já possuem um design arredondado. Até mesmo as cadeiras e bancos têm o corpo amolecido, ao invés de uma estrutura rígida e reta.

3 – Minimalismo como Tendência 2002

Outro sentido global acentuado pela pandemia do novo Coronavírus, o minimalismo encontra-se como a principal tendência de design para 2022. Afinal, muitas pessoas se desfizeram de peças mais antigas e nada funcionais dentro de seus lares.

Uso mínimo de móveis, presença de ar e espaços livres é o principal requisito para decorar um apartamento de forma funcional. Outra dica: o minimalismo está diretamente relacionado à cor.

Uma paleta suave em bege e cinza se torna importante nos dias de hoje, principalmente em ambientes internos.

4 – Inspiração Sustentável como Tendência 2022

O isolamento social afirmou a relevância de estar cercado de materiais e texturas naturais, sendo eles um grande destaque.

As texturas mais populares são: ônix, mármore, granito e madeira. Sendo a madeira uma ótima opção para decorar a casa com muita elegância e sofisticação.

Móveis de madeira clara também estão em evidência, capaz de intensifica o aconchego.

5 – Espaços Duplos sem Perder a Privacidade como Tendência 2022

Prestar atenção à funcionalidade e ergonomia é outro fator importante que acabamos aprendendo com o tempo que passamos a ficar mais em casa.

Uma cozinha bem organizada, um ambiente de trabalho bem pensado, um sofá confortável para toda a família, entre tantas outras questões tornaram-se fundamentais no momento de decorar um imóvel.

Até mesmo nas salas cominadas, a privacidade deve ser mantida. Principalmente se a família for formada por mais de duas pessoas. Nessa situação, as divisórias podem suprir a necessidade.

Diante de tudo o que vivemos o que ficou foi o aprendizado e a certeza que a nossa casa precisa ser um lar! Um local confortável para passar os dias, sem a necessidade de procurar outro ambiente.

A Elias Paludo Incorporações tem os melhores imóveis localizados na Serra Gaúcha. Acesse o nosso site e saiba mais.

Fazer um comentário

Enviar
Precisa de Ajuda?