Ir para o conteúdo Ir para a barra lateral Ir para o rodapé

5 Dicas para renovar seu apartamento em 2021 sem gastar muito e ainda deixar seu ambiente mais elegante

Combinar estilos, diversificar as cores e escolher materiais que ornem com todos os elementos, podem conferir a sua casa, toda a elegância que você procura. E o melhor, é possível decorar sem gastar muito.

Uma decoração elegante contempla um design arrojado, materiais de qualidade e uso de peças que se complementam. Além disso, você deve inserir nos ambientes artigos que representam você e tenham ligação com a sua história e a sua essência, desta forma a décor ficará sofisticada e personalizada.

Para conquistar a elegância necessária na sua casa, é preciso que um conjunto de elementos se encontrem e harmonizem entre si. As cores, objetos, luzes e padrões devem combinar e não se sobressair. A escolha certa dos materiais e objetos decorativos, pode mudar completamente a sua casa e de uma maneira acessível.

Dicas para transformar o seu lar em um ambiente de alto padrão:

1. Utilize as paredes:

Uma composição artística pode definir o estilo da sua casa. Deixar as paredes menos sóbrias, utilizando molduras com ilustrações, desenhos, fotos, pinturas e até espelhos, tiram o seu lar do lugar comum e o transformam em uma galeria sofisticada de arte. Existem inúmeras versões de molduras que se encaixam no seu orçamento e na construção da decoração.

O primeiro passo para esse arranjo é a definição da cor do ambiente, assim fica mais fácil compor o restante da decoração. Em uma parede no corredor, você pode considerar colocar várias molduras com as fotos da família, já em uma parede com bastante espaço vazio, é possível acrescentar variações de tamanhos e texturas, para o padrão não ficar cansativo.

Mas tenha cuidado, ao fazer a decoração com esses itens, não deixe que o ambiente fique sem coerência. O excesso de objetos e enfeites na decoração pode tornar o local pesado, com aspecto desarrumado e poluído. Todos os itens de decoração são permitidos, desde que utilizados na quantidade certa. Além disso, com objetos decorativos relevantes você pode mudar o tom da sua residência, passando para um ambiente repleto de sofisticação.

2. Paleta de cores:

Uma paleta de cores consistente é a representação de uma casa elegante. Decidir quais cores serão os pontos focais da sua residência, pode ser o ponto de partida para a decisão sobre a decoração. E essa decisão vai além das cores das paredes, recai também sobre os móveis e objetos decorativos de cada ambiente.

É importante que a paleta de cores seja equilibrada, com uma intensidade moderada. Se você prefere investir em tons mais vibrantes, utilize em uma parede ou em alguns itens decorativos, além de se destacarem entre as cores neutras, vão integrar o espaço perfeitamente.

O branco, cinza, preto e areia são bons exemplos dos neutros clássicos. Com a utilização desses tons você tem mais facilidade de harmonização das cores, elas por si só já proporcionam aspectos de elegância e sofisticação a um ambiente e por conceder um visual clean, combinam com todos os estilos. Elas trazem leveza ao ambiente e garantem uma estética delicada e autêntica.

3. Minimalismo:

Um espaço limpo e coeso passa a ideia de sofisticação. Por isso, o lema “menos é mais” é tão relevante quando falamos em minimalismo e elegância. Nesse universo, o grande problema está alicerçado pelo excesso de objetos decorativos, de cores, de texturas e de estilos.

Pense nos móveis além da funcionalidade, entenda que eles fazem parte da decoração e que são protagonistas dentro de um ambiente. Assim, deixe espaços livres para dar leveza e flexibilidade ao ambiente. Também é relevante complementar o mesmo com uma decoração atrativa, utilizando por exemplo, quadros, vasos ou plantas maiores.

No minimalismo, a beleza de cada móvel, objeto e detalhe, merece ser o centro das atenções, sendo assim cada um deles deve ser escolhido com cuidado. É importante estar sempre atento para não exagerar no uso de materiais e texturas diferentes. Longe de ser desinteressante e chato, o ambiente minimalista é cheio de elegância e personalidade.

4. Detalhes são importantes:

A nossa moradia, muitas vezes é uma extensão de quem você é, por isso é comum querermos expor aquele objeto que tem um significado especial. Para não deixar o ambiente caricato, reúna todos os objetos e reflita em que lugar cada um faz mais sentido. Uma boa dica é trabalhar com agrupamento de elementos, um objeto que você comprou naquela viagem inesquecível, fará mais sentido quando utilizado junto com uma foto do passeio, assim o espaço ficará mais harmonioso.

Incluir os objetos decorativos que também fazem parte da sua história, transformam o seu lar, mas é necessário que alguns cuidados sejam tomados. Em geral, as peças precisam produzir sentimentos bons e leves de forma que o ambiente possa emanar felicidade e boas energias no dia a dia.

5. Iluminação, deixe a luz entrar:

A iluminação é também um reflexo da sua casa e da sua personalidade. De nada adianta utilizar os móveis corretos com a decoração ideal, se a luz não está valorizando todos esses detalhes. A iluminação também é importante quanto a funcionalidade, é ela que te ajudará a criar um ambiente elegante e ao mesmo tempo acolhedor.

É considerável salientar que a iluminação correta proporciona o aconchego necessário na sala, a luminosidade exigida em um escritório e a neutralidade requisitada no banheiro. Com as escolhas certas, você também pode colaborar com o meio ambiente, utilizando lâmpadas LED e sensores em ambientes com menor circulação, assim como muitos dos nossos empreendimentos já são desenvolvidos atualmente.

A luz do sol também deve ser valorizada. Janelas grandes ajudam a compor ambientes bem iluminados, criando espaços calorosos. Escolha muito bem o lustre, a luminária que vai no chão ou o abajur da mesinha lateral, lembre-se de seguir o estilo predominante de decoração e que ele seja um reflexo do seu. Aposte em spots localizados na sala e coloque luzes diretas e indiretas para criar um ambiente aconchegante e plural.

Aproveite esses momentos com a sua família, criando novos espaços e estilos de decoração, adicionando elegância e sofisticação a todos os ambientes da sua casa.

Confira nossos empreendimentos e encontre hoje mesmo o apartamento dos seus sonhos.

Fazer um comentário

Enviar
Precisa de Ajuda?