Ir para o conteúdo Ir para a barra lateral Ir para o rodapé

4 motivos que tornam seguro o investimento em imóveis

O investimento em imóveis é uma forma segura de pensar no seu futuro financeiro e da sua família, um tema importante que merece atenção para que as melhores escolhas sejam tomadas, garantindo uma boa saúde financeira e a construção de um bom patrimônio.

O mercado imobiliário proporciona diversas vantagens que outras formas de investimento, como CDBs, bolsa de valores, fundos, entre outros, não possuem. Vamos entender alguns dos motivos que tornam esse tipo de investimento seguro.

Vantagens do investimento em imóveis

Para compreender as vantagens do investimento em imóveis, vamos listar 4 motivos que tornam essa prática segura e rentável, confira os principais pontos:

1- Segurança

O investimento no mercado imobiliário é mais seguro se compararmos com os investimentos na bolsa de valores, títulos de renda fixa e até títulos públicos, pois estes sofrem facilmente com a oscilação do mercado, causando alteração nos valores e na rentabilidade. Incomodando pessoas que priorizam um investimento mais seguro e estável.

Já o mercado imobiliário não sofre com esses riscos, pelo fato de seu valor não ter ligação com as taxas SELIC e CDI, índices da economia. Os imóveis possuem outros índices mais estáveis, que são responsáveis por sua valorização ou desvalorização.

2- Investimento em bens concretos

Os imóveis são bens concretos, com longa durabilidade e não são capitais especulativos, que definem outras formas de investimentos que citamos anteriormente.

As construções têm seus valores estabelecidos pelo metro quadrado da região em que se localizam e nos custos gerais para a execução da obra, se pegarmos qualquer apartamento que tenha um determinado valor hoje, amanhã ele irá manter seu valor de mercado ou se valorizará.

O crescimento das cidades e desenvolvimento de sua infraestrutura, tem um papel importante nessa valorização.

Outra vantagem ao investir em apartamentos é a possibilidade de alugar o imóvel gerando uma excelente renda mensal.

3- Investimento em imóveis é para a vida

Um apartamento é um bem durável, que pode seguir na família por gerações se assim for desejado. Tomando os devidos cuidados para preservar e valorizar a construção, ela pode tornar-se um legado familiar.

 

4- Outros fatores para investir em imóveis

Valorização: com a constante busca pela melhoria da infraestrutura nacional e com o desenvolvimento urbano acelerado, a tendência é que os imóveis continuem se valorizando.

Imune a inflação: em grande parte dos casos os valores de produtos, bens e serviços são corrigidos pela inflação, desta forma, o aumento generalizado dos preços também afeta o mercado imobiliário, trazendo benefícios aos proprietários de imóveis.

Aluguel: alugar o imóvel é sempre uma ótima opção de renda extra, os aluguéis têm sua taxa de correção baseadas no IGP-M, índice que nos últimos anos teve um grande aumento, tornando o aluguel ainda mais rentável para os donos de imóveis.

Investir em imóveis é uma forma segura de garantir um bom futuro financeiro, depois de conhecer os principais fatores que proporcionam essa segurança, a escolha de um bom imóvel se torna fundamental neste processo.

A Elias Paludo Incorporações tem os empreendimentos certos para o melhor investimento, construções sustentáveis e apartamentos com infraestrutura de ponta. Conheça nossos empreendimentos Villa GrandiFlora e Monte D’Angelo.

Fazer um comentário

Enviar
Precisa de Ajuda?